Neste blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Polvo, de novo



No último dia de férias decidi fazer polvo e tentar um outro tipo de cozimento. Segui a dica da Gabriele Borges que está no dedo de moça. Segundo ela, dessa maneira o molusco perde só 30% do peso e na pressão cerca de 50%.
Comprei dois tentáculos de polvo. Levei para ferver 1/4 de garrafa de vinho Cabernet Sauvignon junto com 750ml de água e algumas sementes de pimenta do reino. Agora vem a dica, atenção: após levantar fervura, mergulhei metade dos tentáculos por 5 segundos. Aguardei ferver novamente e mergulhei a outra metade por mais 5 segundos. São segundos mesmo! Em seguida, após levantar fervura novamente, deixei cozinhando por 50 minutos com a panela tampada. Deixei só 25 minutos pois a quantidade era menor mas ficou meio chiclete. Não perco as esperanças, ainda acerto o ponto!
Ah! Servi com um creme de cream cheese e requeijão salpicado de Lemon&Pepper. Molho tare para decorar.


Um comentário:

  1. Muito bem, Tavinho, eu adoro polvo, pena que não sou um expert como vc, mas vamos que vamos.Tenho uma tia (85 aninhos) que faz um polvo cozinho em vinho tinto que é um espetáculo.Eu somente sei fazer muito bem um spaghetti Barilla all dente com molho de tomates frescos e manjericão.Enfim, parabéns e por favor, poupe os gordinhos como eu, destas receitas maravilhooooosas.Ajude-me a emagrecer, publique receitas de beringela, rúcula, isopor, alface, etc.. kkk. Abrç, Walter.

    ResponderExcluir