Neste blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bolo Mulher Afro-descendente Intelectualmente Prejudicada ou Nega Maluca


Hoje minha amiga Cris me pediu uma receita de bolo de chocolate fácil para ela fazer com a Lui, sua filha de quatro anos. Lembrei-me então de um que eu fazia quando era adolescente. 
Importante: como esse bolo é muito rápido de fazer, acenda o forno para pré-aquece-lo, unte a forma e reserve.
No liquidificador, coloquei os líquidos primeiro: três ovos, uma xícara de leite quente (a receita original usa água, mas eu preferi usar leite semi-desnatado), meia de óleo de girassol. Bati ligeiramente só para misturar. 




Na sequência adicionei os sólidos batendo entre um e outro. Uma e meia xícaras de açúcar (usei o demerara), duas xícaras de farinha, uma de chocolate em pó, uma pitada de sal. Bati bem. Por último adicionei uma colher de sopa de fermento químico. Homogeneizei. 





Depois de depositar na forma, achei que ficou muito cheia. Resolvi retirar um pouco da massa e fazer um bolo pequeno. Levei ao forno 200º por 35 minutos. O pequeno ficou pronto em 25 minutos.
O post de hoje foi muito interessante, pois a Cris estava fazendo o mesmo bolo ao mesmo tempo na casa dela e ficamos trocando mensagens.
Ela cobriu seu bolo com chocolate suíço derretido... uma covardia.

Este é o dela.

Eu não ia cobrir o meu, mas depois da idéia dela, usei duas colheres de doce de leite e aqueci por 15 segundos no microondas. Agreguei a mesma medida de creme de leite, misturei rapidamente e cobri o bolo. Salpiquei nozes grosseiramente picadas. 



E este é o bolo pequeno.


Este é o meu.












2 comentários:

  1. Seu processo foi muito mais organizado que o meu! A Lui e eu acabamos o bolo mas estavamos cobertas por chocolate e farinha!
    O bolo ficou uma delicia e foi divertido fazer com as crianças!
    Obrigada pela dica Otavio!
    Beijos Cris, Bela e Lui

    ResponderExcluir
  2. KKK adorei a nova versão do nome do bolo .. ficou ate mais chique kkkk adoro queria várias fatias

    ResponderExcluir