Neste blog

sábado, 16 de julho de 2016

Lasanha de Berinjela


Sempre fico na dúvida se o correto é beringela ou berinjela. Ocorre que ambas as formas estão corretas. Berinjela é usada no Brasil e beringela em Portugal.
Ortografia esclarecida, vamos ao prato...
Fatiei uma berinjela grande e coloquei na água com suco de limão. Selei as fatias e reservei.



Refoguei um pouco de carne moída com cebola e alho. Temperei com salsinha. cebolinha e sal. Agreguei um pacote de molho de tomate. Num refratário coloquei um pouco do molho, fatias de berinjela, fatias de peito de peru, fatias de queijo minas, mais molho e continuei até acabar no molho novamente. Levei ao forno 260º, coberto com papel alumínio por 20 minutos. Retirei, cobri com mozzarela ralada e voltei ao forno para gratinar.







Muito bom!


3 comentários:

  1. Parabéns pelos 5 anos, tenho certeza que a berinjela ficou deliciosa ! Mario

    ResponderExcluir
  2. Pelos cinco anos de culinária, podemos dizer que você já não é mais um candidat pour le Chef de cuisinier... Já é quase um Chef, ou será que já é um Chef? Como não sei avaliar esse título.... damos nossos parabéns, pela criatividade e alguns jantares que experimentamos durante esses anos.
    Cozinhar é um dom e uma terapia também....
    Bem... quanto a lasanha de berinjela... sem comentários.... ADORO! Já fiz semelhante a que vc fez, com a unica diferença de ter amolecido as fatias, no microondas e substituido os queijos que vc usou por ricota que eu mesma temperei.
    No mais....DELÍCIA PURA...
    Beijos nossos, querido.
    Esperando as próximas receitas....

    ResponderExcluir
  3. Adoro berinjela ... essa lasanha deve ter ficado boa ... a que faço é meio diferente mas vou tentar fazer desta maneira também ... Ahhh e pelos 5 anos parabéns tem que nos oferecer uma recepção degustativa com tudo de bom que já fez .. o que acha ??? Rsrsrsrss

    ResponderExcluir