Neste blog

sábado, 21 de julho de 2018

Abobrinha Recheada


Como alguns de vocês devem ter percebido, o logo do blog mudou um pouco. Por motivos de saúde (não de estética), estou seguindo uma dieta severa. Provavelmente os próximos posts reflitirão isso. Este é o primeiro.
Inicialmente preparei o recheio. Esfarelei ricota e temperei com: um fio de azeite, nós-moscada, páprica picante defumada e orégado. Por fim agreguei nozes picadas.
Cortei ao meio, longitudinalmente, duas abobrinhas e cavei com o auxílio e uma colher. Para que ficassem paradas, tirei uma fatia bem fina da casca, na parte de baixo 


Ixe! Preciso trocar de tábua urgentemente... Recheei as abobrinhas com a ricota e levei ao forno tempo suficiente para ficarem "al dente".


O almoço completo incluiu arroz com pimentão laranja e filetes de ovo, escalopinhos de mignon e salada de alface lisa e tomate cereja.


Bom almoço saudável!




3 comentários:

  1. Agora sim seu post ficará mais adequado às minhas expectativas. Que bom.
    Gostaria de sugerir um incremento para o recheio. Coloque ricota defumada, na proporção de um terço para dois terços da ricota normal. Tomatinhos cereja cortados em 4 e salpique queijo parmesão ralado para finalizar. Dará mais sabor ao recheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sugestão, porém estou com restrição de sal... por isso não usei o parmesão. Ah! Por favor, coloque seu nome no próximo, para eu saber quem sugeriu. Grato!

      Excluir