Neste blog

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ratatouille ao Pesto


Para acompanhar o lagarto assado que minha sobrinha fez no domingo de Páscoa fiz um ratatouille ao pesto. Receita simples e fácil de fazer, desde que se use o mandolin. Fatiei em rodelas finas: duas beringelas, um pimentão amarelo, um pimentão verde, três abobrinhas e uma cebola. Coloquei-os em água com limão espremido para não escurecer.

https://static.independent.co.uk/s3fs-public/styles/article_small/public/thumbnails/image/2017/07/28/10/chef-mandoline-2.jpg

Untei a panela elétrica com manteiga e dispus os legumes na seguinte ordem (amigos com toque, isso é uma diversão hehehe!) beringela, abobrinha, tomate, pimentão e cebola. Fiz isso num prato razo;  ia juntando fatia a fatia e quando chegava a uns 10 cm, espremia e organizava na panela. Temperei com azeite extra virgem, sal e ervas finas.



Para o pesto, usei dois maços de manjericão, azeite extra-virgem, três colheres de sopa generosas de queijo parmesão ralado e duas de nozes. Como nem todos gostam de pesto, servi separado. O preparo  do ratatouille pode ser feito no forno, mas esta panela permitiu usar temperaturas baixas  e cozinhar lentamente.


Aprovadíssimo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário