Neste blog

sábado, 22 de abril de 2017

Hamburger Gourmet de Picanha


Ao escolher a peça de picanha de 950g, pedi ao açougueiro que moesse junto com 300g de bacon. Agreguei a essas carnes, uma cebola processada. Temperei com noz-moscada e uma pitada de coloral. Não adicionei sal!


Usei um acessório da Tupperware para moldar os hambúrgueres, mas qualquer aro de 10 ou 12 cm serve. Coloquei duas colheres da carne, moldei, uma fatia de parmesão, mais duas colheres de carne e moldei.





Untei uma forma com manteiga e polvilhei sal. Dispuz os hambúrgueres e polvilhei sal antes de levar ao freezer. Fiz todo esse processo ontem. Essa quantidade de carne rendeu 7 grossos e recheados e um fino sem recheio.


Preparando a cebola caramelizada...
Fatiei no mandolin uma cebola. Numa frigideira coloquei uma colher de sopa de açúcar e duas de água. misturei e agreguei a cebola. em fogo baixíssimo, ia mexendo de vez em quando. Ao verificar que estava secando, adicionava mais água e quase no fim mais uma colher de açúcar e mais água. Esse processo demorou cerca de 40 minutos. Reduz bastante.






Tudo mise en place, organizado em estações. 
Estação pão e montagem:


Estação fritas: 


Estação hamburger:


Não marquei o tempo, mas quando os hambúrgueres haviam mudado de cor até a metade, virei-os, deixei dourar um pouco, cobri com uma fatia de cheddar e esperei derreter. Ah! Fiz molho tártaro (picles e maionese) para acompanhar.



Faltou o milkshake de chocolate 😊  😊  😊

2 comentários:

  1. Caprichoso como sempre, devem ter ficado deliciosos, abração.
    Mario

    ResponderExcluir
  2. Só posso dizer uma coisa .. deu água na boca ....

    ResponderExcluir