Neste blog

sábado, 5 de dezembro de 2015

Torta Fácil de Frango com Requeijão


Na semana passada fiz uma coxinha sem massa e me empolguei, pois o recheio fica muito saboroso. Idéia para essa semana: torta fácil de frango com requeijão. 
Para a massa da torta, usei um pacote de bolacha de água com gergelim transformada em farinha no liquidificador. Agreguei 150g de manteiga gelada e amassei com as mãos até formar a massa. Forrei o fundo levantando levemente nas bordas. Levei ao forno para começar a assar. 

          

Na panela de pressão refoguei meia cebola no azeite e coloquei um peito de frango em cubos para selar. Adicionei meia xícara de água e tampei a panela. Após pegar pressão, contei 15 minutos.  Para desfiar? Chacoalha! 11 segundos foram suficientes.



** O video acima não aparece no iPad. **


Ao frango desfiado, agreguei duas colheres generosas de requijão e distribuí sobre a massa já assada. Cobri com mozzarela e queijo parmesão ralado. Levei ao forno para gratinar.

          


A massa ficou esfarelenta, se eu tivesse usado outro tipo de bolacha, com mais gordura, talvez ficasse melhor, mas eu preferi usar a mais saudável...



Nenhum comentário:

Postar um comentário