Neste blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cardápio Completo

Entradinha: Polvo ao Azeite de Alecrim e Gergelim


Prato Principal: Meca em Crosta de Ervas com Arroz Integral ao Açafrão e Cebola Roxa Caramelizada


Sobremesa: Doce de Banana com Queijo Cremoso e Canela


Brinquedo novo no pedaço então vamos à cozinha!
Resolvi experimentar pratos salgados na HomeCooker Jamie Oliver. Já havia feito doces de abóbora com côco e de banana com sucesso.

Para a entradinha usei dois tentáculos de polvo já cozidos que eu trouxe de Santos. Aqueci-os ligeiramente na manteiga e temperei-os com sal e pimenta. Deixei-os de molho no azeite de alecrim e gergelim e reservei.



Para o prato principal, cortei finamente duas cebolas roxas, adicionei duas colheres de manteiga e levei a HomeCooker a 175º por 20 minutos. Juntei então duas colheres de açúcar orgânico demerara e cozinhei por mais 15 minutos.


O Vídeo está propositadamente na vertical pois eu quiz mostrar o funcionamento e o painel da HomeCooker.

Enquanto as cebolas caramelizavam, preparei o peixe. Cortei duas postas de meca em tiras largas. Temperei-as com limão e sal. Preparei uma mistura de farinha de rosca, ervas finas, sal e pimenta. Empanei-as diretamente, sem usar ovo. Dispus numa forma untada com azeite e folhas de alecrim adicionando pequenas porções de manteiga.



Levei ao forno 200º por 15 minutos, até ficarem douradas.


A sobremesa foi o doce de banana com queijo cremoso e canela.


Sucesso!





5 comentários:

  1. Muito bem, estavam lindos.
    Abrç,
    Walter.

    ResponderExcluir
  2. Otávio querido!!! Parabéns!!! Suas receitas estão simplesmente maravilhosas!!! São muito práticas e saborosas!!! Espero que para o próximo ano você continue com essas ótimas dicas culinárias.
    M Helena

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por ontem. Ficamos felizes por reencontrá-los bem e pelo seu ânimo em fazer um jantar que estava MARA. Eliana & Carlão

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Otavio, você arrasa nas receitas. Sempre olho o seu blog buscando ideias do que fazer. Beijos e Feliz Natal. Fe Caires

    ResponderExcluir