Neste blog

domingo, 21 de setembro de 2014

Nigela's Nutella Cheesecake - Versão Otávio



A receita original usa digestive biscuits. Na versão anterior eu usei biscoito maizena e ficou esfarelento. Perguntei para as minhas amigas inglesas e, o que talvez mais se aproxime aos digestive biscuits é o Nesfit. Usei a versão com aveia.




Reservei 10 biscoitos para a decoração e processei o restante do pacote. Agreguei 70g de manteiga e uma colher rasa de Nutella. Misturei inicialmente com uma colher e depois com a mão, até formar uma massa homogênea. Forrei o fundo da assadeira de fundo removível (23 cm, mas se for menor, melhor). Dispuz as bolachas ao redor intercalando com rolls de waffle divididos ao meio. No bowl da batedeira, coloquei 400g de Nutella - pote grande mais 50g, 500g de cream cheese - quase dois potes grandes, uma colher de castanha do Brasil processada, uma colher rasa de açúcar e um "susto" de canela em pó.




Todos os ingredientes devem estar à temperatura ambiente e isso é realmente importante. Após bater até ficar bem macio distribuí sobre a massa de biscoito. Cobri com castanha do Brasil processada e em pedaços para finalizar.


Um sucesso!




2 comentários:

  1. Parece delicioso!
    Vou tentar fazer com a Belinha!
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Isso não se faz com a sobrinha grávida...rsrs
    Bjos Bi

    ResponderExcluir