Neste blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pate Soborô - Salmão e Atum



Inicialmente eu fiz um pure com uma cenoura, três mandioquinhas duas abobrinhas e uma cebola. Cortei-os em pedaços e coloquei na panela de pressão por vinte minutos, em um litro de água, um pacote de caldo de legumes e pouco sal. Depois de cozidos retirei a água e passei no mixer até virar um pure.
O pate foi feito com atum e salmão frescos. O salmão foi ao microondas por um minuto e meio e o atum, cortado em pedaços, por dois minutos e meio. Com um garfo, amassei bem. Temperei com suco de meio limão, ervas finas, nos-moscada, shoyu. Não coloquei sal. Adicionei uma colher de sopa de maionese. Misturei bem e geladeira!
 

Para a montagem, usei duas torradas uma porção de purê, amêndoas e ao pate adicionei gergelim negro e branco. Reguei com azeite extra virgem.
Simples, light e saboroso...


Um comentário:

  1. como pode, um ser que jamais pisou na cozinha a não ser para comer as iguarias de Da. Sú, agora ficar a todo vapor com as receitas????
    me explica Freud??? como pooodeeeeeeeeeeeeeeeeeee??
    outro dia jantei na casa da Sheila que por sinal continua um arrasoooooooooooooooooooo nos quitutes e eu comentei - demos muita risadaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkk
    mas é isso aí, supreenda sempre.
    Bjos Ivo

    ResponderExcluir